Categoria: Últimas Notícias

Memória de pacientes com Alzheimer pode melhorar com probióticos

Um novo estudo realizado na Universidade Kashan, no Irã, descobriu que os probióticos, podem melhorar a memória de pacientes com Alzheimer. Os probióticos são produtos que carregam uma determinada quantidade de micro-organismos vivos, como lactobacilos, encontrados em alguns iogurtes, leites fermentados e queijos. Os cientistas analisaram 52 pessoas de 60 a 95 anos diagnosticadas Alzheimer,… Read more »

LEIA MAIS

Central de interpretação de Libras vai ajudar 27 mil surdos

Um lugar que fala a mesma língua dos surdos para ajudar a tirar documentos, conseguir emprego, pedir consulta médica e participar de audiências na justiça. É a primeira Central de Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Goiânia, Goías. O local foi inaugurado nesta segunda-feira, 4, para promover a inclusão social de pessoas com… Read more »

LEIA MAIS

SUS incorpora novo medicamento para tratamento de Alzheimer

Remédio será distribuído aos pacientes pela rede pública de saúde para reduzir os sintomas e o avanço da doença Para melhorar a qualidade de vida de pacientes com Alzheimer, o Ministério da Saúde incorporou um novo medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento desses casos. A previsão é de que o remédio… Read more »

LEIA MAIS

Copa do Mundo terá programação cultural brasileira

Apresentações de música, dança e circo, exposições de arte e festivais gastronômicos deverão ocorrer em um espaço chamado Casa Brasil, em Moscou A participação do Brasil na próxima Copa do Mundo, em 2018, irá bem além do futebol: o maior evento do futebol mundial será palco de divulgação da riqueza cultural brasileira para os russos,… Read more »

LEIA MAIS

Fibromialgia: saiba mais sobre a doença silenciosa que causa dores por todo o corpo

Além dos tratamentos convencionais, SUS oferece terapias que ajudam a minimizar os efeitos colaterais da doença, trazendo mais qualidade de vida ao paciente Dores intensas por várias partes do corpo que provocam fadiga, distúrbios do sono e episódios depressivos. Esses são os sintomas narrados por quem é diagnosticado com fibromialgia. A doença é silenciosa, não… Read more »

LEIA MAIS

Primavera dos Museus promove 2,5 mil atividades culturais em todo o País

Programação conta com oficinas, cursos, mostras de filmes e exposições Com a chegada da primavera tem início também a 11ª Primavera dos Museus em 932 instituições pelo País. Ao longo da semana, o evento promove 2,5 mil atividades culturais coordenadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura (MinC). Confira a programação… Read more »

LEIA MAIS

Acordo assinado permitirá recomposição do Cerrado no Distrito Federal

Evento em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado foi marcado pela assinatura do termo voltado à proteção do bioma O Ministério do Meio Ambiente assinou, nesta segunda-feira (11), acordo para recomposição da cobertura vegetal no Distrito Federal. O Dia Internacional do Cerrado foi escolhido para o anúncio da medida que reforça a proteção do bioma…. Read more »

LEIA MAIS

Campanha mobiliza sociedade no combate à corrupção

Medida, batizada de #TodosJuntosContraCorrupção, partiu da Enccla, que reúne mais de 70 órgãos e entidades Com o objetivo de mobilizar a sociedade no combate à corrupção, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) lançou, nessa terça-feira (12), a campanha #TodosJuntosContraCorrupção. Por meio de ações de conscientização e de projetos… Read more »

LEIA MAIS